15 Maneiras infalíveis para utilizar as redes sociais mais usadas para vender

6 de julho de 2018 Postado por Aline Bazileu De Blog Sem comentários

As redes sociais mais usadas para vender pode ser as mais ignoradas por você.As redes sociais mais usadas para vender pode ser as mais ignoradas por você.

Quem ignora as redes sociais com certeza também não chegará nunca a ler esse artigo, então falo diretamente para você caro leitor, amante por conhecimento e por desejar avançar com seu negócio em diversos canais que venham proporcionar uma grande vantagem competitiva no seu mercado de atuação.

Hoje em dia, para vender mais é necessário ir além, estar presentes em todos os canais possíveis, monitorar de perto o comportamento dos clientes e entender seus desejos. É por isso que vamos listar 15 dicas de redes sociais mais usadas para vender, que ajudarão você a melhorar seu planejamento nas três principais redes sociais. Vamos lá!

As redes sociais mais usadas para vender aqui no Brasil:

Facebook

1. Crie uma Fanpage

Se você ainda não tem uma página no Facebook, não perca mais tempo. Esta é uma plataforma valiosa que facilita o compartilhamento. Não há nada mais fácil do que curtir e compartilhar a publicação, certo?

2. Faça conteúdo compartilhável

Além de buscar mais seguidores, é necessário tornar sua página interessante, um espaço com conteúdo atraente e engajador. Pois isso é o que vai conquistar os fãs e, portanto, mais clientes para o seu negócio.

3. Faça uma integração

Aproveite a oportunidade para fazer a divulgação e vender os produtos do seu negócio no Marketplace do Facebook, que é uma das redes sociais mais usadas para vender.

4. Invista em anúncios do Facebook

Outra grande vantagem do Facebook é a capacidade de impulsionar suas publicações através de anúncios pagos.

5. Ferramentas para o Facebook

  • Buffer: Ótimo para gerenciar mensagens diretas e agendar postagens em determinados dias e horários;
  • Mention: Especifica para monitorar o que dizem sobre sua marca nas redes sociais e para identificar reclamações e crises;
  • Canva: Para criar imagens de qualidade, como as motivacionais.

YouTube

6. Planeje seus vídeos

Crie seu canal e planeje as pautas com foco especial na diversidade (apresentação de serviços, palestras e tutoriais, histórico da empresa, comentários de clientes e notícias do seu nicho) para perceber gradualmente as preferências de seu público.

7. Grave e edite da maneira correta

Durante a gravação, esteja relaxado e confortável, procure ser objetivo e, no final, incentive o engajamento de seus espectadores. Na edição, crie sua própria vinheta, deixe a música de fundo em baixo volume e escreva termos importantes na descrição.

8. Otimize suas palavras-chave

Capriche na escolha de suas descrições e títulos. Para criá-los com mais precisão, utilize o planejador de palavras-chave do Google, com ele será mais fácil entender quais palavras-chave estão sendo mais buscadas.

9. Faça a divulgação

Também aproveite as outras redes sociais mais usadas para vender para distribuir seu conteúdo audiovisual. Convide também canais com tópicos semelhantes aos seus para fazer parcerias.

10. Ferramentas para o YouTube

  • YouTube Analytics: Depois que o vídeo for enviado, você também pode medir os resultados na própria plataforma. O relatório inclui o tempo que assistem, informações demográficas, retenção do público, origem do tráfego e dispositivos;
  • Adobe Premiere Pro: Ótimo para edição de vídeo;
  • Biteaple: Um programa gratuito, feito para criar animações com logotipos e sincronizá-los com músicas de fundo.

Instagram

banner instagram para negócios11. Deixe seu perfil detalhado

Nessa rede social, que também é uma das redes sociais mais usadas para vender, é necessário que você cuide do seu perfil. Além de usar o logotipo do seu negócio como avatar, adicione em poucas palavras a proposta do seu negócio e um link de acesso.

12. Cuide das imagens

Uma imagem vale mais que mil palavras, não é? Então saiba como usá-las a seu favor. Por meio de imagens, não de produtos, mostre um estilo de vida associado à sua marca.

13. Use o stories corretamente 

Esta é uma ferramenta para inserir o seu seguidor no universo do seu negócio. Com o Stories, você pode fortalecer seu negócio através do Storytelling.

14. Venda com o shopping do Instagram

Ainda seguindo a tendência mobile, o Instagram que é uma das redes sociais mais usadas para vender, forneceu tags para contas comerciais. Essas tags permitem marcar produtos com preços e links que redirecionam o seguidor para o seu site.

15. Ferramentas para o Instagram

  • Postgrain: Perfeita para programar postagens com datas e horas marcadas. A versão gratuita permite até 8 posts por mês;
  • Aviary: Ótimo para tratar e melhorar as fotos. Oferece stickers e filtros;
  • Wisp Social: É usada para analisar as hashtags mais utilizadas em sua região, bem como horários e usuários com mais engajamento.

ANTES de finalizar esse artigo e convida-lo a avançar comigo quero que você veja alguns dados para que tenha alguns insight’s e comece junto com a leitura que acabou de fazer possa aplicar na sua empresa hoje.

Anote alguns dados e seja feliz no seu novo planejamento, os dados foi tabulado pelo portal TechTudo e eu tive o carinho de prover esse atalho para você:

  1. O brasileiro gasta, diariamente, 9 horas e 14 minutos navegando na Internet.
  2. Mais de 3 horas passadas na Internet são para acessar as redes sociais.
  3. 62% da nossa população está conectada através das redes sociais.
  4. O YouTube é a página na qual o brasileiro passa mais tempo por visita.
  5. Surpreendentemente, o YouTube supera a rede social criada por Mark Zuckerberg no que diz respeito ao percentual de usuários.
  6. 92% dos usuários do Facebook acessam a rede pelo celular.
  7. A maioria dos usuários do Facebook e do Instagram, no Brasil, é de mulheres.
  8. Vídeo é o tipo de conteúdo com maior percentual de engajamento no Facebook.
  9. 27% dos brasileiros estão no Instagram.
  10. Dos 5 apps mais baixados no Brasil em 2017, 4 são de interação social.

banner instagram para negóciosEspero que essas recomendações de redes sociais mais usadas para vender tenham inspirado você a continuar investindo em seus negócios.

Você quer a minha ajuda para dar os primeiros passos investindo o valor que te deixa super confortável e com resultados aprovado e comprovado?

CLIQUE AQUI para entender exatamente tudo o que farei para seu negócio.

Um grande abraço e mãos à obra!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *