20 Ideias de Marketing Digital Para Divulgação do Meu Site de Vendas Online

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Pensar em estratégias para divulgar um site não é uma tarefa fácil. Você precisa pensar sobre o tamanho, orçamento e outras coisas antes de investir na divulgação do seu site. Por isso separamos 20 ideias de marketing digital para divulgação do seu site de vendas online. Confira:

20 Ideias de Marketing Digital Para Divulgação do Seu Site de Vendas Online!

1. Invista no Marketing de Conteúdo

Aqueles que pensam que o conceito se aplica apenas ao marketing digital estão enganados. Hoje em dia, os donos de sites não medem esforços para investir em marketing de conteúdo, para encantar e impactar seus clientes.

2. Aprenda Sobre SEO

É muito simples, e para você não esquecer, o SEO é o que faz seu site ter melhores posições no Google. Pois não basta criar um domínio e esperar que os visitantes venham! É necessário otimizar para que o algoritmo do Google veja valor em sua criação.

3. Crie um E-mail Marketing

Os dados mostram que mais de 92% dos adultos usam e-mail, e 61% usam todos os dias! Se você não estiver investindo nisso, pode começar a dar prioridade a essa tática em suas atividades de marketing!

4. Nutrir os Leads Por E-Mail

Existem várias ferramentas que podem ajudá-lo com isso, mas além de saber qual software usar, você precisa saber o que fazer. Envie mensagens interessantes, segmente o público pelos seus interesses e crie ofertas. Essas são ótimas ações de marketing!

5. Se Concentre nas Redes Sociais

Este é um tópico de grande interesse quando começamos a pensar em marketing para um site de vendas online. Pessoas de todas as idades, gênero, classes sociais e etnias utilizam redes sociais, por isso não deixe de estar presente nas redes sociais.

6. Realize Testes A/B

Os testes A/B dividem uma página em duas versões (A e B) e tentam medir o que gera mais conversões. Quais cores atraem mais atenção? Existe algum texto que envolva mais seus seguidores? Teste!

7. Tenha um Site Corporativo

Como já mencionamos, o marketing de conteúdo é muito importante para o seu negócio. Uma maneira simples de colocá-lo em prática é por meio de um site corporativo.

8. Faça um WhatsApp Para o Seu Site

Esta ferramenta tem preferência nacional! Há centenas de milhões de brasileiros usando o WhatsApp todos os dias! Só perdemos para a África do Sul. Então, invista nessa ferramenta em seu site de vendas online.

9. Adquira Tráfego Direto

Bom, o tráfego direto, são as visitas que seu site recebe de pessoas que não procuraram você em nenhum mecanismo de pesquisa. Para conseguir isso, use um nome forte, fácil de lembrar e que faça sentido para sua empresa ao registrar seu domínio.

10. Crie uma Comunidade

É importante que o ambiente criado seja de respeito e com troca de informações de forma mútua. Enquanto seus clientes aprenderão mais sobre sua empresa, você terá a oportunidade de conversar, e até mesmo ter ideias de inovação e participar da melhor maneira possível!

11. Visite o Quora, o Reddit e Outras

Existem plataformas como o Quora e o Reddit, que são pouco utilizadas e podem oferecer ótimas ideias sobre as necessidades e dificuldades que seus clientes podem ter. E isso é fundamental para seu site de vendas online.

12. Investir em Atividades de Marketing Efêmeras

Recursos de mídia efêmera estão sendo cada vez mais introduzidos em nosso dia a dia. Além de fazer promoções, sua marca pode até mesmo divulgar eventos, conseguir alianças, contatos e divulgar como seu serviço ou produto é utilizado.

13. Use Calls To Action (CTA)

É bem simples, literalmente “chame” quem lê sua página para fazer algo: Como baixar um material rico ou entrar em contato! Esta é uma chamada à ação (Call to Action).

14. Otimize Seu Site Para Mobile

É importante otimizar seu site de vendas online também para smartphones. Não apenas porque a experiência do usuário é importante, mas também porque o Google leva isso em conta ao classificar as páginas.

15. Seja Parceiro de Pessoas Influentes no Meio Digital

A Internet mudou até mesmo quem nós admirarmos. Muitas vezes as pessoas se tornam fãs daqueles que têm uma carreira baseada exclusivamente no mundo digital. Por isso, busque fazer parcerias com essas pessoas.

16. Trabalhe Com Vídeos

Investir no Youtube pode parecer um pouco exagerado para atividades de marketing, mas lembre-se que este tipo de formato pode ser usado também em outras redes sociais!

17. Invista em Tráfego Pago

O tráfego pago pode ser usado, mas não deve ser o único, especialmente quando você pensa em sua estratégia de longo prazo.

18. Busque Histórias de Sucesso

Todo mundo gosta de se sentir amado! Que tal reconhecer a importância de seus clientes e convidá-los a falar honestamente sobre o seu produto? Isso é excelente para um site de vendas online.

19. Publicação de Conteúdo Criado Por Seus Clientes

Alguém fez uma publicação positiva sobre o seu serviço ou produto? Solicite permissão e publique em sua página! Isso prioriza o relacionamento e mostra que sua marca está realmente interessada em quem a usa.

20. Faça Sorteios Promoções

Além de publicar descontos nas redes sociais, também tente sortear seu produto ou serviço nelas. Mas com algumas regras simples, marcar amigos, seguir seu perfil etc. Com isso você pode obter mais visibilidade para seu site de vendas online e atrair mais clientes em potencial!

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