[5 OPÇÕES] Como escolher a melhor estratégia de marketing digital

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Escolha uma única estratégia para ficar rico!

Rico em tempo para fazer o seu negócio crescer de forma consistente e escalável, rico em inteligência estratégica, rico financeiramente. Afinal, pode ser que eu esteja falando com uma equipe de um homem só, onde você é a equipe, você é seu próprio time decisor das ações que deve tomar.

Não existe problema algum em você não ter uma equipe, mas existe um agravante em não entender como escolher a melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio.

Pode escolher mais de uma estratégia? Sim, claro, mas esse estudo está voltado para auxiliar na performance de um negócio digital que está começando.

E em diversos casos, querer aplicar de forma enlouquecida todas as estratégias que ouvir falar, não será nada bom.

Não importa se sua expertise é vender site, ser um consultor, ser um afiliado, ser um infoprodutor, ser um mentor, ser um lançador, ser um coach,…, a chave do sucesso é ter foco na estratégia que vai gerar riqueza, que te ajudará você vendar todos os dias.

Esse agravante se dá quando nossos olhos começam a ficar fitos na grama do vizinho, que parece muito mais verdinha que a nossa.

Você, assim como eu, somos bombardeados de informações que passam todos os dias na timeline das nossas redes sociais, e incontáveis e-mails que chegam em nossa caixa de entrada com diversos modelos de estratégias que podem ser aplicadas para vender todos os dias, como exemplos, que você já deve ter percebido:

  • Profissionais falando que é ótimo fazer lançamento;
  • Profissionais se apresentando dizendo que Funil Perpétuo é o melhor;
  • Profissionais utilizando Webnário Ao Vivo para vender;
  • Profissionais falando que a melhor estratégia é utilizar o atendimento direto via telefone, para converter números extraordinários em vendas;
  • Profissionais, faturando 5, 10, 20, 50 Mil… como Afiliado Digital.

E não para por aí, existem muitas outras estratégias, são tantas estratégias que você pensa, “não darei conta”, “meu dia só tem 24 horas”, “Para onde devo ir”, “não conseguirei estudar tudo”.

Uma overdose de informação!

É tanta informação, que nós corremos o risco de procrastinar, deixar de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Infelizmente é assim que o desespero começa a chegar devagarinho, faz tropeçar onde não deveria, e no final, o pior dos momentos é encontrar-se falido antes mesmo de começar.

SEJA FOCADO!

Considere o imediatismo o grande mal do século para qualquer negócio. É justamente por esse motivo que às vezes, você tem a sensação de que agora vai, que escolheu a estratégia perfeita, até ouvir que…, a outra estratégia é mais eficiente por esse, ou aquela questão.

Blinde sua mente, não se permita errar por causa do amadorismo, não se permita a voltar à estaca zero, e caí no funil da angústia, acredite na estratégia que começo aplicar.

Seja analítico, o seu desejo insano deve ser fazer o seu negócio crescer.

Ser uma pessoa analítica pode salvar de vez qualquer pessoa da derrota financeira. Uma pessoa analítica tem um perfil analista, aquele que para tomar qualquer tipo de decisão faz uma análise profunda dos prós e contras antes de agir, ou investir.

Vou apresentar as 5 estratégias que citei nos parágrafos acima e auxiliar em como escolher a melhor estratégia de marketing digital para você estudar.

Não tenho nenhuma pretensão de dizer qual a melhor, ou a que deixa de ser, quero apresentar uma visão ampla para você as estratégias que podem ser muito eficientes, quando decidir por apenas querer dominar e aplicar apenas uma, e trabalhar cem por cento focado nela.

Ter um único método bem trabalhado garantirá que vai se tornar um especialista em fazer o dinheiro entrar mais fácil no bolso, com muito trabalho, é lógico, mas com inteligência e com menos dor.

Veja agora como escolher a melhor estratégia de marketing digital que atenderá as suas necessidades e expectativas.

Como escolher a melhor estratégia de marketing digital

ESTRATÉGIA DE NÚMERO 1 – LANÇAMENTO

ESTUDO: COMO ESCOLHER A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A estratégia de lançamento é você estruturar toda a ação de vendas de um produto ou serviço para gerar uma receita acima da média.

Como referência, nós temos no mercado o método Fórmula de Lançamento – Erico Rocha, onde o método não está baseado só em aprender, não é um “cursinho”, é uma verdadeira mentoria (palavras minhas) para que ao investir e colocar em prática consiga alcançar a mais famosa marca do 6 em 7(ou acima).

Todo esforço desta metodologia de negócio e marketing do Fórmula de Lançamento está concentrado em ajudar as pessoas a gerarem uma receita acima de 100 mil reais dentro dos 7 dias da semana.

Não existe garantia que isso acontecerá no primeiro lançamento, até mesmo, porque você é o único responsável pelo resultado, a metodologia existe e funciona, mas não tem nenhuma mágica.

ESTRATÉGIA DE NÚMERO 2 – FUNIL PERPÉTUO

ESTUDO: COMO ESCOLHER A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A estratégia do funil perpétuo é basicamente a prática de vender seu produto ou solução todos os dias, sem fechar carrinho, sem pausar a campanha. Montar toda a estrutura de automação digital, e deixar rodando.

Você deverá ter um desenho estrutural de tudo que acontecerá desde uma visita a sua página, seja ela, uma página de vendas, um artigo no blog, cadastro de e-mail para receber algum material distribuído gratuitamente, até a finalização da compra do seu produto, infoproduto, ou serviços que tenha uma demanda possível de atender no dia a dia.

Está estratégia costuma ter crescimento mais linear.

O seu trabalho basicamente será montar toda estrutura, como um “sistema”, que terá seu disparo de atendimento para vender no piloto automático.

Para não perder o fluxo de pessoas visitando a página, é necessário investir forte em publicidade paga e orgânica para que todos que caírem dentro do seu funil a partir de um interesse, fará toda a trajetória lógica até realizar compra.

Quem utiliza muito esse é método é o Eduardo Borges, da empresa SEO Comprovado. Eu já vi a mesma campanha funcionando por mais de 1 ano. O start do funil começava quando o usuário se cadastrava para assistir um minicurso.

ESTRATÉGIA DE NÚMERO 3 – WEBNÁRIO

ESTUDO: COMO ESCOLHER A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A estratégia de vendas através de Webnário funciona muito bem, principalmente para preparar a audiência para realizar uma compra no final do evento online.

O webnário é como a palestra, porém online, e ao vivo.

Esse método é bastante utilizado para realizar vendas de valor agregado, ou seja, um valor expressivamente alto de acordo com o público desejado, onde exista a necessidade em gerar a confiança dos participantes, entregar um conteúdo denso, de muito valor, e depois fazer a grande chamada de ação conduzindo a audiência para o carrinho de compras.

Natanael Oliveira – CEO da empresa Marketing com Digital, é na minha opinião a melhor referência em fechamento de vendas em massa através de webnários ao vivo.

ESTRATÉGIA DE NÚMERO 4 – VENDAS DIRETA VIA TELEFONE

ESTUDO: COMO ESCOLHER A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A estratégia de vendas direta via telefone ou através de aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, é sem dúvida perfeita para gerar valor ao atendimento, consolidar a confiança, e fechar um número extraordinário de vendas.

Pense o seguinte, se uma pessoa teve a disposição de ligar para você, ou te chamar para um atendimento personalizado através do aplicativo de mensagens, considere venda realizada. O que esse novo contato precisa é sanar uma, sutil dúvida. A venda foi realizada quando o usuário visitou sua página de vendas, e ponto.

O show é todo teu.

Uma empresa que utiliza de forma magnifica esse tipo de atendimento é a FEBRACIS, do Coach Paulo Vieira. No evento METODO CIS/199 onde eu estive presente, o Paulo, pincelando sobre a importância das empresas investirem em marketing digital, perguntou ao público quem tinha fechado a participação da turma 199 pelo WhatsApp, e incrivelmente uma boa parcela de pessoas levantaram a mão.

ESTRATÉGIA DE NÚMERO 5 – AFILIADO DIGITAL

ESTUDO: COMO ESCOLHER A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

 

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A estratégia de trabalhar como Afiliado Digital, é você ter um negócio próprio sem precisar investir em uma grande estrutura física ou financeira para iniciar, e os ganhos são através de comissões.

Um espaço no canto do seu quarto é o suficiente, se quiser ter um lugar fixo.

O profissional que escolher este modelo de negócio para gerar riqueza, vai precisar seguir os seguintes passos inicialmente:

  1. Escolher uma plataforma de produtos digitais [Hotmart, Monetizze, Eduzz];
  2. Realizar o cadastro na plataforma;
  3. Escolher um produto digital para trabalhar;
  4. Após escolhido o produto, enviar o pedido de afiliação;
  5. Aguardar ser aprovado;
  6. Após a aprovação, trabalhar uma estratégia de divulgação e vendas.

CLIQUE AQUI para conhecer as vantagens e o mercado de afiliado.

Agora, se não quiser construir uma estrutura qualificada, aqui no Brasil, hoje, temos como referência em estratégia em Marketing Digital para afiliados o Alex Vargas com o treinamento Fórmula Negócio Online.

Treinamento completo, capaz de tirar um afiliado do anonimato e ajudá-lo a conquistar o status de profissional expert no mercado.

ORIENTAÇÃO FINAL

ESTUDO: [5 OPÇÕES] COMO ESCOLHER A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Repito, essas são apenas cinco de várias estratégias para monetizar um negócio.

O melhor modelo é aquele que ao analisar e mergulhar para entender, agradará e atenderá mais o teu perfil como profissional.

Aprender como escolher a melhor estratégia de marketing digital foi o primeiro passo que você decidiu trilhar, após escolher a estratégia mais confortável e lucrativa para o seu negócio, terá uma longa jornada para colocar toda a estrutura para funcionar.

JAMAIS será proibido aplicar mais de uma estratégia, mas o mais inteligente quando ainda não se tem o negócio sendo monetizado, é fazer com que primeiro comece a lucrar.

Espero de verdade ter ajudado. Eu já bati muita a cabeça antes de chegar onde cheguei, de ter a liberdade de trabalhar no formato que me faz bem (Home Office), e o de gerar o lucro que sempre trabalhei para ter, e continuar crescendo.

Por isso consigo te mentorear através deste estudo, e desejo todo o $UCE$$O!

SUPORTE ORIENTADO DO ESTUDO:

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Esse é um compromisso que faço com você.

Terminado o estudo, estou à sua disposição para tirar alguma dúvida, ou de uma orientação de quais serão os seus próximos passos, faça o seguinte:

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  • Compartilhe o estudo “[5 OPÇÕES] Como escolher a melhor estratégia de marketing digital” com quem você deseja que a vida seja transformada de forma impactante e extraordinária.

 

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