Aprenda com 10 Passos SIMPLES a aumentar seu faturamento com Instagram para negócios

9 de julho de 2018 Postado por Aline Bazileu De Blog Sem comentários

Como criar um Instagram para negócios é um dos assuntos mais pesquisados no Google. Infelizmente ainda é comum encontrar algumas empresas, alguns negócios que não estão nas mídias digitais e se fizer um filtro das ações na internet de alguns negócios nem um simples perfil no Instagram possuem.

Minha missão com este artigo é blindar você de começar errado o perfil do seu negócio.O Instagram é uma mídia completa para criar e trabalhar a Marca de qualquer de negócio, sim, eu falei, qualquer tipo nicho.

Hoje em dia, a cada dez hashtags que são usadas no Instagram, sete são de marcas. Você pode imaginar quantas pessoas vão poder ver seus produtos, você só precisa saber como usar corretamente o Instagram. Mais de 70% das empresas usam o Instagram para interagir com seus clientes. Pensando nisso, separamos 10 passos simples para aumentar seu faturamento com o Instagram para negócios. Confira:

10 Passos Para Aumentar Seu Faturamento com o Instagram Para Negócios

Aprenda com 10 Passos Simples a Aumentar Seu Faturamento com Instagram Para Negócios
Passo 1: A Imagem é tudo

Como diz o velho ditado, “a imagem vale mais que mil palavras”. Bom, o Instagram confirma esse fato. Quanto mais qualidade suas fotos têm, mais os espectadores irão interagir com o seu negócio.O Instagram é completamente visual. É por isso que suas fotos e vídeos devem atrair a atenção de seus clientes e deixá-los fascinados com a qualidade. O certo é selecionar um cenário que atraia a atenção dos seguidores, de preferência com um modelo que tenha o perfil do seu negócio.

 

Passo 2: Interaja com seus seguidores

Nosso conselho aqui é separar uma hora do seu dia para interagir com os seus clientes. Alguns influenciadores digitais recomendam a publicação de conteúdo nos seguintes horários: 02:00, 08:00 e 17:00.

 

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Passo 3: Utilize as tags

No Instagram para negócios, as hashtags servem como palavras-chave, com elas, seu conteúdo é encontrado com mais facilidade. Quanto mais pessoas verem seu conteúdo, mais notável será seu negócio na Internet.

 

Passo 4: Anuncie seus serviços e produtos

O Instagram agora está “bombando”, e tem sido uma das preferidas para anúncios de produtos. Ele fornece uma melhor presença digital de sua marca. Portanto, a publicidade no Instagram também é uma boa alternativa.

 

Passo 5: Analise os indicadores

O Instagram permite que você veja os detalhes e indicadores de suas publicações. Por exemplo, a que horas o conteúdo foi mais visualizado, quais cidades, idade e gênero do público que acessou o conteúdo.Entre outros detalhes do Instagram para negócios que são importantes para você pensar em novos conteúdos. Reserve um tempo para verificar os dados analíticos.

 

Passo 6: Tenha um perfil completo

Seu perfil do Instagram não deve deixar dúvidas no ar. Ao criar seu perfil, preencha todos os campos corretamente:

  • Crie um nome de usuário que seja facilmente lembrado;
  • Personalize o seu avatar com o seu logotipo;
  • Crie uma boa descrição com seus contatos;
  • E não se esqueça de colocar o endereço do seu site.

 

Passo 7: Foque em conteúdo relevante e de qualidade

Bom, o Instagram é uma experiência muito visual. Por essa razão, a atenção para a qualidade das publicações, seja de uma foto ou vídeo, é importante para gerar desejo e demonstrar claramente os benefícios de seu serviço. Outro aspecto importante no que diz respeito ao conteúdo, é manter uma frequência nas publicações.

 

Passo 8: Use o stories para vender com o Instagram

O Instagram Stories, lançado há pouco tempo, confirma como os vídeos de curta duração tem sucesso nas redes sociais. O recurso tem mais de 250 milhões de usuários ativos, que supera o Snapchat. Você pode usá-lo para fazer a divulgação de suas campanhas, seus produtos ou demonstrar sua marca.

 

Passo 9: Use serviços de integração de vendas

Como sabemos, não há como criar links livremente no Instagram. O único espaço que podemos clicar na rede social é o campo para colocar o site na Bio, disponível em todos os perfis. E é esse espaço que alguns serviços usam para que as publicações fiquem clicáveis. Então, não deixe de fazer isso.

 

Passo 10: Construa parcerias com pessoas influentes

O poder que pessoas com influência, figuras públicas têm, já é conhecido há muito tempo. É por isso que empresas de todos os segmentos investem em parcerias que associam suas marcas a celebridades, por exemplo. Sendo uma ótima estratégia do Instagram para negócios.

 

Instagram para Negócios

Você quer hoje começar a gerar tráfego de visitas para sua loja, empresa, site ou rede social, comece aplicando esses 10 passos e seja consistente. É aqui que começa a sua jornada para planejar suas estratégias de vendas e criar uma de relacionamento sólido com seu público.

Talvez você decida a caminhar sozinho, mas se decidir pedir a minha ajuda como parte da solução que hoje você precisa resolver e de maneira acelerada estou a sua disposição.

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Um grande abraço e vamos juntos para sua nova jornada!

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