As 5 métricas que determinam como fazer e-mail,marketing para vender todos os dias

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Entender como fazer email marketing para vender TODOS os dias fará você conquistar novos clientes, e não somente novos, mas principalmente, melhores clientes.

Essa ferramenta nunca perdeu seu poder e eficácia, mas é alvo de muitos questionamentos, se é ou não um canal que vai deixar de existir. Minha resposta de indignação para quem defende essa absurda bandeira é: NUNCA, não pelos próximos 50 anos.

O Jeff Walker – criador do método e do livro Fórmula de Lançamento diz que, uma lista de e-mail, é uma verdadeira máquina de imprimir dinheiro.

Eu concordo!

O maior patrimônio de todo e qualquer negócio, é ter o controle total das informações dos seus clientes, nem que seja pelo menos o e-mail (considero o melhor dado). Se você não começou a criar sua base de ativos, ainda da tempo.

Tem alguém aí do seu lado, se tiver olhe para ela e pergunte: Você tem uma lista de e-mail?

Se a pessoa responder que “NÃO”, diga assim: Você está rasgando dinheiro e ninguém nunca te contou. (Risos)

Não importa se você está começando hoje a investir no universo online para ter um negócio próprio, ou se você é veterano, todos precisam começar imediatamente a construir sua máquina de imprimir dinheiro.

Leia e coloque em prática as 5 métricas que determinam como fazer email marketing para vender todos os dias.

Pelo amor das nossas santas estratégias digitais, email marketing não é criar um panfleto digital como trabalhado no tempo dos primórdios, lá anos 1999 – 2007. Nesta época esse formato de panfleto digital funcionava, e muito, mas não pode nem ser comparada com a eficácia na entrega de resultados em vendas de hoje.

Conheça e coloque em prática tudo o que vou ensinar neste exato momento, daí conseguirá entender de fato como fazer email marketing para vender todos os dias.

Você é uma pessoa incansável quando o assunto é gerar resultados lucrativos, dinheiro no bolso? Eu também sou. Sendo assim não deixe de aprender e colocar em ação.

como fazer email marketing para vender todos os dias

MÉTRICA DE NÚMERO 1 DO ESTUDO:

COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

FOCAR NA CONSTRUÇÃO DE ATIVOS:

Você já conversou com as paredes?

Definitivamente, eu não gosto de conversar com quem não gosta de diálogo, muito menos se eu estiver no meu ofício, trabalhando, tentando negociar, e a outra parte, parece uma parede. O gelo precisa ser quebrado, e para isso, entra em ação, estratégias eficazes de aproximação.

ATENÇÃO: Jamais faça spam, além de ilegal, essa prática representa gastar seu valioso tempo conversando com quem não quer te ouvir. E a culpa não é das pessoas que fazem parte desta destrutiva lista de spam, é exclusivamente do profissional, que passou a autodestruir sua imagem.

Esteja focado em construir uma lista de valor, quanto mais assinantes você tiver, mais dinheiro no seu bolso terá.
Criar uma lista de valor, é ter contatos de pessoas qualificadas e prontas para ouvir o que você vende.

Você consegue essa atenção, quando descobre a necessidade do seu público. Parece clichê, mas não é, é a sua primeira ação de vendas sendo coloca em prática.

Distribua conteúdos ricos em informações e em diversos formatos, claro, tudo de forma estratégica, afinal, você não brinca de trabalhar, mesmo que você esteja escrevendo um artigo para o seu blog, um e-mail de relacionamento, elaborando um post para as mídias digitais, seu foco é investir tempo para conseguir algo em troca. Vendas.

Você pode produzir todos os formatos abaixo para construir seu ativo:

  • TEXTO – Exemplo: Artigos para Blog
  • VÍDEO – Exemplo: Webinário
  • PDF – Exemplo: Ebook
  • ÁUDIO – Exemplo: Grupo exclusivo no WhatsApp, ou Telegram. Esses canais estão sendo ótimas ferramentas de proximidade e marketing direto.

Se você compreendeu somente essa primeira parte, parabéns, você já entendeu boa parte da estratégia de como fazer email marketing para vender todos os dias, e está apto a continuar o estudo.

 

MÉTRICA DE NÚMERO 2 DO ESTUDO:

COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

CRIAR LISTAS ULTRA SEGMENTADAS:

Ao construir listas ultra segmentadas, você terá a chance de saber qual estágio de compra está o seu público, e assim conseguirá criar uma oferta irresistível de vendas.

Entenda o seguinte, todos nós, temos em nossos negócios, clientes, ou possíveis clientes, que estão em diferentes níveis de temperaturas na base de e-mail:

  • LISTA FRIA – Considerada a lista que há muito tempo ninguém conversa com ela, e nem mesmo o usuário lembra que um dia conversou com você, ou com o departamento comercial da sua empresa.
  • LISTA MORNA – Considere ser os mais novos assinantes da sua lista. Pessoas que possivelmente vieram através da sua página, após preencher um formulário mais simples.
  • LISTA QUENTE– Pessoas sedentas para aprender o que você estava disposto a ensinar e entregar através de um ebook, minicurso, planilha, transmissão ao vivo (live).
  • LISTA FERVENDO (Termo que acabei de escolher) – É a lista que já passou por todos os estágios e não vê a hora de receber de você uma oferta de vendas e finalmente comprar o que estavam aguardando ansiosamente.

Perceba que você terá uma comunicação diferente para cada lista, você precisa ter um funil de vendas para cada nível de temperatura, precisa ser separado. Seu formulário de captura não pode levar todos os endereços de e-mail para um mesmo lugar, se assim fizer, seu trabalho será em vão. Não conseguirá vender.

A estratégia comercial do seu negócio em como fazer email marketing para vender todos os dias, precisa ser muito bem planejada, investir tempo para conseguir conduzir todas as pessoas espalhadas nos mais diversos funis para o carrinho de compra.

 

MÉTRICA DE NÚMERO 3 DO ESTUDO:

COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

SE TORNAR UM ATIVISTA EM SE RELACIONAR COM A SUA LISTA

Você vai precisar gostar de conversar e se relacionar com a sua lista de uma maneira que você jamais imaginou se dedicar a alguém, e ponto. Profundo isso!

Sim, é uma verdade, as suas vendas tende de acontecer quase no piloto automático, quando o seu público ativo na sua base de e-mail te chamar pelo nome.

  • 80% do seu esforço precisará ser o de criar pontos de conexão para fortalecer o relacionamento.
  • 20%, você falará das suas ofertas. Então, se precisamos vender todos os dias, você será 100% ativo na internet.

Ninguém, eu disse ninguém, nem eu, nem você, nem nossos clientes, ficamos confortáveis em passar o cartão de crédito para comprar algo de alguém que nem fazemos ideia do que gosta de comer. Exagerei na fala para que você possa entender o nível de importância de cultivar um relacionamento duradouro.

Se hoje, na sua lista de e-mail, existem apenas 10 pessoas, converse e de atenção para esses 10 endereços, e em breve, terá toda a liberdade de fazer uma campanha de vendas para elas.

 

MÉTRICA DE NÚMERO 4 DO ESTUDO:

COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

DEFINIR OS MELHORES OS FORMATOS PARA SE COMUNICAR COM A LISTA

Além da comunicação direta que você terá ao escrever um email para sua lista, você também precisa definir qual, ou quais formatos o seu público deseja receber seu conteúdo.

Apesar de terem o mesmo perfil de compra, o comportamento para consumir conteúdo pode ser muito diferente, e você precisa entender esses detalhes, de alguma forma vai precisa buscar agradar um pouco cada pessoa. Estamos falando dos seus clientes, e todo carinho, ainda é pouco.

Veja os diversos formatos que poderá trabalhar, encontre o ponto de equilíbrio perfeito para interagir com sua lista:

  • Artigo;
  • Webinário;
  • PDF;
  • Planilha;
  • Ebook;
  • Live
  • Minicurso;
  • Podcast;
  • Imagens.

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MÉTRICA DE NÚMERO 5 DO ESTUDO:

COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

SEJA ALTAMENTE CRIATIVO AO TRABALHAR O ASSUNTO DO SEU E-MAIL

Eis aqui a etapa mais temida, principalmente para quem está começando a trabalhar de forma ativa com o email. Mas sinceramente, fica com o coração tranquilo, é uma questão de prática.

No começo parece um grande tabu fazer com que as pessoas sejam receptivas aos e-mails que você vai enviar, mas esse gelo na medida que for ganhando experiência em criar, conseguirá definir assuntos perfeitos, e com uma alta taxa de abertura.

Se você está começando a utilizar o email como uma grande aliada comercial, precisará conhecer quem está do outro lado da tela, qual o estilo de se comunicar é a melhor para interagir.

CUIDADO: Não tente ser engraçadinho ao escrever e definir o assunto do e-mail, se o estilo do seu público é mais formal, ou vice e versa, não corra o risco de prejudicar toda sua ação de vendas.

Porém, existem elementos, linhas de assuntos que devem ser trabalhados em qualquer público, porém dentro da particularidade de cada perfil com quem conversará.

Os elementos que vou apresentar agora vão te ajudar a deixar o seu e-mail mais interessante, eliminará a chance de ser um email chato, quadrado, ou sem criatividade.

Veja algumas linhas de assuntos que devem ser exploradas por você:

  • BENEFÍCIO – Exemplo: 5 minutos de abdominais e menos 3 quilos no final do mês.
  • CURIOSIDADE – Exemplo: Impressionante… eu vi e não acreditei.
  • NEGATIVAS – Exemplo: Poxa… acabo de cometer um grande erro.
  • CONTEÚDO – Exemplo: Eu vou vender, mas o vídeo 7 é seu, e de graça.
  • NÚMERO – Exemplo: 5 alimentos que você nunca deve comer.
  • PERGUNTAS – Exemplo: Outro mês de baixa nas vendas. Sua empresa está preparada?
  • ESCASSEZ – Exemplo: O carrinho de compras fechas hoje, as 23:59. Último aviso!

Essas são só alguns exemplos poderosos de assuntos que farão todos os seus e-mails serem abertos. Depois da abertura, basta que o show continue com o texto no corpo do e-mail, a chamada para ação, e link de vendas.

Dentro do curso Fórmula Negócio Online, você aprenderá:

  • Vai aprender a criar iscas digitais para que os seus visitantes entrem para sua lista;
  • Vai aprender construir modelos diferentes de funis;
  • Te ensina a construir uma sequência de e-mails;
  • Terá acesso a 99 modelos de títulos (assuntos), para te ajudar a ter ideias e criar os teus.

É você 100% no controle do seu negócio através do e-mail marketing, lembre-se da colocação do Jeff Walker, o e-mail marketing é sua máquina de imprimir dinheiro.

 

ORIENTAÇÃO FINAL DO ESTUDO:

AS 5 MÉTRICAS QUE DETERMINAM COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

Parabéns!

Seu primeiro passo foi concluído com sucesso.

Você chegou com louvor até o final deste estudo orientado, onde eu ensinei como fazer email marketing para vender todos os dias.

Comece hoje, eu disse, hoje, não amanhã, a estruturar o seu negócio baseado em ativos reais, que são os e-mails. Esse é o “departamento” mais lucrativo do seu negócio.

 

SUPORTE ORIENTADO DO ESTUDO:

AS 5 MÉTRICAS QUE DETERMINAM COMO FAZER EMAIL MARKETING PARA VENDER TODOS OS DIAS

Esse é um compromisso que faço com você.

Terminado o estudo, estou à sua disposição para tirar alguma dúvida, ou de uma orientação de quais serão os seus próximos passos, faça o seguinte:

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  • Compartilhe o estudo “As 5 métricas que determinam como fazer email marketing para vender todos os dias” com quem você deseja que a vida seja transformada de forma impactante e extraordinária.

 

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