Finalmente o segredo em como aumentar o tráfego no site com novos clientes

29 de junho de 2018 Postado por Aline Bazileu De Blog Sem comentários

Saber exatamente como aumentar o tráfego no site é o desejo de dez entre dez proprietários de sites ou lojas virtuais. Ter um site e sofrer com a falta de visitantes é o mesmo que não ter um site. Existem dezenas de métodos e estratégias que são usados para direcionar mais tráfego para um site, e todo empreendedor deve fazer testes para encontrar qual é o mais adequado para os seus negócios.

Hoje em dia, muitas pessoas que querem ter um negócio online são atraídas por ALGUNS cursos de marketing digital que prometem renda fácil e rápida por meio da criação de sites. No entanto, o que dizem ser fácil pode ser um pouco demorado e difícil, e a maioria das pessoas nem imaginam que é muito trabalhoso ganhar dinheiro com essa prática.

Logo abaixo listamos quatro práticas para quem quer saber como aumentar o tráfego no site, as duas primeiras são essenciais para aqueles que querem aumentar os visitantes do seu site com frequência e de forma que esteja sempre aumentando. Vamos lá!

Anote algumas entre muitas (eu disse, muitas) métricas, práticas de como aumentar o tráfego no site.

Piamente acredito que se colocar em ação os 4 pontos listados você será surpreendido com os resultados a médio prazo, em algumas casos até mesmo a curto prazo.Como Aumentar o Tráfego no site

ATENÇÃO: Claro que sei que você não tem interesse no conhecimento técnico e sim o conhecimento prático. Sim, o que está preste a ler é conteúdo prático, porém, será citado alguns termos técnicos porque não tem como fugir disso.

Bora, ótima leitura e crescimento!

1. SEO Onpage
O SEO é uma abreviação de Search Engine Optimization (Otimização para mecanismo de busca) e o chamado Onpage (dentro da página), consiste em organizar o conteúdo do seu site para torná-lo mais atraente para ser exibido nos resultados de pesquisa.

A primeira coisa que você precisa fazer para um ter bom SEO Onpage é a posse de um domínio que tenha relação com o seu nicho de atuação. Ter um servidor que permita carregar as páginas rapidamente também ajuda muito a melhorar as posições do site, utilizar boas palavras-chave nos artigos também é fundamental para que seu site fique em boas posições.

2. SEO Offpage
É hora de falar sobre o que a maioria dos especialistas na área de SEO, sabem que realmente faz a diferença quando se trata de como aumentar o tráfego no site, o SEO Offpage (fora da página), não há uma lista oficial do que o Google considera para exibir seus resultados de pesquisa, mas geralmente é importante ter links apontando para o seu site.

Assim sendo, existem maneiras de obter esses links, algumas delas são consideradas escusas e são parte da prática chamada Black Hat (chapéu preto = prática de hackers), mas hoje em dia este método foi simplificado e agora é usado pela maioria dos donos de sites.

3. Compartilhamento
A tendência de qualquer mercado, quando as pessoas encontram um conteúdo de qualidade, é espalhar esse conteúdo para as outras pessoas. Então, sempre que você criar um novo conteúdo ou artigo no seu site, compartilhe-o o máximo possível nas redes sociais.

É importante ter páginas nas redes sociais mais conhecidas como Youtube, Facebook, Google+, Linkedin e Twitter. As pessoas que trabalham com produtos físicos também precisam investir tempo para criar páginas no Instagram e Pinterest, plataformas de imagens.

Para você que quer saber como aumentar o tráfego no site, saiba que publicar frequentemente nas redes sociais traz notoriedade, fazendo que seus leitores compartilhem seu conteúdo. Os compartilhamentos em redes sociais também é um fator considerado pelo Google para ranquear melhor o site.

4. Marketing de Conteúdo
A política de marketing de conteúdo ainda é uma novidade no mundo do marketing digital. Basicamente, você tem que disponibilizar em seu site artigos relevantes que resolvam as dores e problemas do seu público.

Claro, o Google prefere um site desse tipo porque ele agrada os seus usuários, mas muitas vezes existem sites que só têm Backlinks e ficam na frente de blogs que entregam conteúdo de qualidade.

Recentemente, uma atualização foi feita no algoritmo do Google, que agora pode distinguir expressões específicas em artigos e decidir se é bom para o usuário ou não. Estas foram as dicas de como aumentar o tráfego no site, espero que tenham gostado e até a próxima!

5. BÔNUS – Informação Extra.
Chegar até o final deste artigo mostra como você está comprometido a avançar com seu negócio utilizando um dos maiores canais de divulgação que é a internet, mas, não é só isso pois tem que saber como utiliza-la a seu favor.
Bem, os primeiros passos de uma jornada foram dados e quero continuar te ajudando. Como informação extra recomendo a leitura complementar deste artigo >> Site memorável e vendedor <<

Mãos à obra e até breve!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *