LIÇÃO #1 – Curso de WhatsApp marketing grátis para quem nunca utilizou essa ferramenta para vender

LIÇÃO #2 – Curso de WhatsApp marketing grátis para quem nunca utilizou essa ferramenta para vender img2
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Neste curso de Whatsapp Marketing grátis, você receberá o melhor conteúdo de estudo para aprender, e colocar em prática.

Quero te dizer uma coisa. “Zilhões” de pessoas, vivem procurando cabelo em ovo, vou traduzir, diversos profissionais, seja de qualquer área de atuação, com, ou sem experiência, acham que só é possível divulgar o seu negócio e começar a vender, através de uma grande publicidade paga, sendo que a solução, pode ser começar “atiçar” o seu nicho através de ferramentas que estão ativas na palma da sua mão.

Mas se tratando de um curso online, e no formato texto, preciso fazer uma curta introdução para que você possa entender quem conseguirá escalar as vendas com as estratégias que vou explicar neste curso de WhatsApp Marketing grátis.

PÚBLICO DE MAIOR INTERESSE NESTE CURSO:

  • Profissionais liberais (Beleza e Estética, Saúde e Bem-estar, Dentistas, Jornalistas, Coach, Palestrantes…);
  • Empresários do mercado físico;
  • Empresários do mercado digital;
  • Consultores de Marketing Digital;
  • Afiliados;
  • Infoprodutores.

REQUISITO MÍNIMO PARA CONSEGUIR APLICAR AS ESTRATÉGIAS DO CURSO MARKETING DIGITAL GRÁTIS:

  • Ter um produto (físico, ou online), ou serviço (presencial, ou online).

ATENÇÃO: Caso você ainda não tenha um produto, ou serviço para fazer o lançamento, ou uma oferta, ou uma promoção, você precisará realizar esses 2 passos antes:

  1. Estudar o artigo: Segredo revelado: o que vender na internet sendo 100% leigo em marketing digital.
  2. Fazer a inscrição no CURSO ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL 100% GRÁTIS. Basta acessar a página principal do portal, fazer sua inscrição, estudar, e depois voltar para o curso de WhatsApp Marketing grátis para quem nunca utilizou essa ferramenta para vender

A GRANDE OBSERVAÇÃO:

  • Neste curso, não será ensinado criar conta de WhatsApp, colocar foto no perfil, ensinar a criar grupos, alterar status do perfil, e atividades afins. O curso é 100% voltado para estratégias de vendas.

É fundamental eu passar esses pontos com você, pois você seguirá agora, como um mapa, para construir um departamento comercial digital para o seu negócio. Se você não tem uma equipe de vendas, você então deverá assumir esse departamento.

O incrível, é que você terá a estrutura do começo, meio e fim. Não terá ponta solta, você deverá seguir exatamente o que eu ensinar, para que possa ter um “sistema” comercial pronto para vender.

  • Lição #1 – Você vai aprender por onde começar.
  • Lição #2 – Você aprenderá onde, e como divulgar, sua oferta, lançamento, promoção.

É fundamental que nesta lição, você anote EXATAMENTE tudo a respeito do seu negócio, para que possa orquestrar sua ação de vendas de forma extraordinária.

Bem, dadas as recomendações, vamos começar!

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS LIÇÃO 1 ONLINE

ETAPA DE NÚMERO 1: POR ONDE COMEÇAR DO ESTUDO:

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU ESSA FERRAMENTA PARA VENDER

PASSO DE NÚMERO 1 – CRIE UMA GRANDE IDEIA

Neste ponto você deverá estudar a melhor estratégia para apresentar a sua nova oferta, produto/serviço a ser lançado, ou a promoção esmagadora que deseja enviar para seus contatos (público-alvo).

Importante eu sinalizar, que os contatos, não são os da sua agenda, nem todas as pessoas que você tem cadastrado no seu smartphone, tem o perfil para ser seu cliente. Você precisará fazer esse filtro, para não ser inconveniente.

Como dito antes, na lição #2, você vai aprender a divulgar, e aumentar sua base de contatos “quentes”, ou seja, que realmente tem potencial para comprar de você.

Quando você tiver criado uma grande ideia, você será capaz de chamar e prender a atenção do seu público, gerar o sentimento de curiosidade e interesse, e despertar expectativa nos seus futuros clientes.

O que é uma Grande Ideia – É você fugir do óbvio de como é oferecido o seu produto, ou um serviço no mercado. INOVAR É SUA GRANDE META neste ponto.

Invista tempo para criar uma ideia perfeita do que está prestes a vender.

Liste quais são os grandes problemas que o seu produto, ou serviço é capaz de resolver. É também assim, que surgem uma grande ideia, produtos, e serviços INCOMPARÁVEIS.

Exemplo:

Supondo que você trabalha dando aula de Inglês Online. A grande ideia para fugir do óbvio:

“Com 30 minutos por dia, durante 7 dias, você conseguirá fazer uma perfeita entrevista de emprego, e sem medo de passar vergonha”

Veja, que é uma ideia ousada, porém, você tem que entender que, PRECISA SER LEGÍTIMA.

Eu não trabalho com está área, foi um exemplo que montei, mas é exatamente este impacto que você causar em seus contatos.

PASSO DE NÚMERO 2 – DEMANDA DO PRODUTO

Este ponto é fundamental para que tudo ocorra bem. Existem produtos e serviços que as vendas vão acontecer, mas não em larga escala, justamente por não terem uma alta demanda de procura.

Exemplo:

  • A escolha da localidade, ou região em que você deseja vender talvez não tenha um número de público expressivo, o que pode fazer com que sua campanha não tenha o resultado em vendas, esperado.

É necessário, antes de qualquer ação de vendas, estudar o nicho que deseja atuar.

PASSO DE NÚMERO 3 – DIFERENCIAÇÃO DO PRODUTO

Você precisará encontrar uma real diferenciação do que você deseja promover.

Encontrar a diferenciação do seu produto, ou serviço, separará você, e o seu negócio, dos concorrentes, e das comparações que incomodam qualquer empreendedor, e empresário.

Estimule uma experiência incrível para o seu mercado, e jamais precisará participar da guerra de preço.

Exemplos de produtos com um alto nível de diferenciação:

  • Apple – Especificamente os aparelhos Iphone;
  • Mercedes-Benz – Automóveis;
  • Kopenhagen – Especificamente os chocolates;
  • Harley Davidson – Motos;

Estude essas marcas, busque entender como é formada a diferenciação dos produtos e serviços de cada uma. Inspire-se.

PASSO DE NÚMERO 4 – REVISÃO DE ENTREGA PARA UM PICO DE VENDAS ALTO

  • Tratando-se de Loja física ou e-commerce (loja virtual) – É preciso analisar o estoque, certificar que ao fazer uma ação de vendas, seja possível entregar.
  • Tratando-se de profissionais que trabalham por hora, ou que são a parte operacional do seu negócio, como, dentistas, palestrantes, programadores, coach. Estes profissionais trabalham com agenda, e como qualquer agenda tem 30/31 dias por mês, ou seja, tempo finito.

Essa é vantagem para quem tem a sua atividade profissional trabalhada 100% no digital. Onde o tempo, estoque, horas, não são limitadas, e o melhor podem ser bem orquestradas para que o negócio funcione 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Agora você precisa, sentar e planejar como administrará suas vendas, e as entregas.

PASSO DE NÚMERO 5 – DEFINIÇÃO CLARA DO BENEFÍCIO

ATENÇÃO: Definição clara do benefício, não é a característica do produto, ou do serviço. Benefício, é o resultado que o seu negócio será capaz de entregar para o seu cliente.

Exemplos:

  • Ninguém compra as características técnicas de um colchão, compra, uma boa noite de sono;
  • Ninguém compra as características técnicas de uma consultoria de marketing, compra o resultado em vendas;
  • Ninguém compra as características de um website, compra, mais visitas para a empresa.

Invista tempo para encontrar a definição clara do seu produto, ou serviço. Arrisco em dizer que você não encontrará essa definição de uma noite, para o dia. Mesmo que você conheça muito bem o seu negócio, o seu discurso na hora de apresentar o benefício tem que ser implacável.

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PASSO DE NÚMERO 6 – DEFINIÇÃO CLARA DA OFERTA

Descreva absolutamente tudo referente a sua oferta:

  • Prazo de entrega;
  • É um produto físico ou digital;
  • Forma de entrega, caixa ou arquivo para download (Exemplo, especificamente para livros);
  • Formas para pagamentos;
  • Estoque, quando produto físico;
  • Nome de quem ministrará a palestra, ou aulas, em caso de cursos;
  • Bônus;
  • Preço promocional, ou não;
  • Garantia.

Quanto mais transparente, e claras as informações, baixa será a taxa de devolução e insatisfação com a compra.

PASSO DE NÚMERO 7 – DATA DO INÍCIO E FIM DA SUA CAMPANHA DE VENDAS

É necessário que você entenda, que toda e qualquer ação de vendas, o ideal é ter uma data para começar, e uma data para terminar.

Vou explicar o porquê.

Existem diversas técnicas de vendas online, e gatilhos mentais que são utilizadas para criar uma campanha irresistível, gerar uma alta expectativa no cliente, e então conduzi-los assim, para o fechamento da compra.

Uma das diversas técnicas de vendas, é exatamente essa que você está estudando. Aqui você está desenhando como funcionará a sua ação e atuação, em períodos específicos para uma ação de vendas.

E um dos gatilhos mentais para retratar e justificar, o porquê você deve ter uma data inicial e final para sua campanha, é o gatilho da escassez.

Todos nós, na posição de consumidores, queremos ser pertencentes a algum seleto grupo, não gostamos de perder uma grande oportunidade, e pensando assim, faz com que a gente tome uma ação, às vezes, despertadora para garantir a oferta.

É assim, que você tem um período de vendas super aquecida.

 

ORIENTAÇÃO FINAL DESTA PRIMEIRA LIÇÃO DO ESTUDO

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU ESSA FERRAMENTA PARA VENDER

  1. Não avance o estudo, porque na próxima lição, você deverá estar pronto para começar as ferramentas de divulgação, e assim, conquistar novos contatos para sua lista de WhatsApp.
  2. Comece a lição #2, com todas as informações anotadas.

Assista também pelo Youtube o curso completo:

SUPORTE ORIENTADO DO ESTUDO:

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU ESSA FERRAMENTA PARA VENDER

Esse é um compromisso que faço com você.

Terminado o estudo, estou à disposição tirar alguma dúvida, ou de uma orientação de quais serão os seus próximos passos, faça o seguinte:

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