LIÇÃO #2 – Curso de WhatsApp marketing grátis para quem nunca utilizou essa ferramenta para vender

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RECAPITULANDO – Na lição #1, do Curso de WhatsApp Marketing Grátis, você foi conduzido a organizar, alinhar e estruturar o seu produto, ou serviço para uma grande ação de vendas.

Não é fácil, sei que não é, mas é necessário, pois estamos tratando da apresentação perfeita do que você vai oferecer para o seu nicho.

É muito provável que, o que você está vendo neste curso, nunca tenha visto antes, então não deixa escapar das suas mãos, ou melhor, das pontas dos seus dedos, o seu sucesso em vendas.

Repito. Antes de querer colocar em prática qualquer tipo de estratégia de marketing digital e vendas online, você precisa preparar a comunicação do seu produto, ou serviço. Se a ansiedade for muita, e decidir pular a lição #1, tenho que ser muito sincera e íntegra com você, NÃO conseguirá obter nenhum resultado.

Na lição de número 1, você trabalhou:

  • Criação de uma grande ideia;
  • Demanda do produto;
  • Diferenciação do produto;
  • Revisão de entrega para um pico de vendas alto;
  • Definição clara do benefício;
  • Definição clara da oferta;
  • Data do início e do fim, da oferta.

O seu próximo passo, é começar a preparar o seu público para o grande dia da campanha de vendas.

Nesta etapa, você vai utilizar os principais canais de comunicação para:

  • Divulgar sua grande oferta de lançamento;
  • Conquistar novos contatos com o número de Whatsapp;
  • Trabalhar o engajamento(relacionamento) com sua nova lista de contato, gerar confiança, segurança e reciprocidade;
  • Gerar uma grande expectativa no seu público, para a grande oferta de lançamento de um novo produto, promoção, etc.

CURSO DE WHATSAPP MARKETING ONLINE

ETAPA DE NÚMERO 2: COMO DIVULGAR SUA OFERTA, LANÇAMENTO, PROMOÇÃO DO ESTUDO:

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU ESSA FERRAMENTA PARA VENDER

TIPOS DE FERRAMENTAS PARA REALIZAR UMA DIVULGAÇÃO DIRETA:

  • E-MAIL MARKETING;
  • INSTAGRAM;
  • YOUTUBE;
  • FACEBOOK;
  • MANYCHAT;
  • PÚBLICIDADE PAGA.

Cito os principais canais para começar a sua divulgação, você poderá escolher se vai trabalhar sua divulgação de forma orgânica(gratuita), ou patrocinada(paga). Recomendo ambos os formatos.

Talvez, você não compreenda muito bem, ou nunca ouviu esses termos, vou explicar para começar a se familiarizar com as expressões do mercado digital. A explicação simplista é a seguinte:

Divulgação/Publicidade patrocinada – Quando o empreender decide pagar para divulgar qualquer ação de vendas, ou para promover o seu negócio, é a decisão de colocar um combustível para alcançar de forma mais rápida e qualificada o seu público, tendo em vista, que no processo de configuração da campanha patrocinada, você consegue definir o perfil das pessoas que quer alcançar de forma precisa.

Divulgação Orgânica – Quando não se investe dinheiro para realizar a publicidade do produto, ou de um negócio. Neste caso será necessário um maior esforço, e habilidades também técnicas para conseguir atingir possíveis compradores.

Ambos os formatos quando trabalhados juntos funcionam de forma poderosa, são necessários em qualquer negócio digital, a grande diferença é o tempo de retorno.

ESTRATÉGIA DE UMA ABORDAGEM IMPLACÁVEL:

Em todas as ferramentas de divulgação, você deverá fazer uma abordagem trabalhando o método A.I.D.A. (Atenção, Interesse, Desejo e Ação).

  • ATENÇÃO – Você precisará ganhar a atenção do visitante que está vendo a sua publicidade, fazê-lo perceber a oferta, convidando-o para participar da sua lista VIP do WhatsApp para obter mais informações.
  • INTERESSE – Informações em destaque, como títulos e subtítulos, ou os textos em banners, devem mostrar para o visitante que o seu negócio, é exatamente o que procura e precisa.
  • DESEJO – Neste ponto o participante da sua lista de WhatsApp, está fazendo as análises da sua promessa, e quer ter detalhes de forma mais clara da oferta, tentando entender se de fato o seu negócio será capaz de atender às necessidades, e se é uma opção válida e confiável.
  • AÇÃO – Aqui é onde o show acontece, e você não poderá atrapalhar esse momento. Durante o relacionamento do cliente, você já sanou todas as objeções, deixou claro o que é o produto e/ou serviço, agora basta somente, e nada mais, liberar o link de vendas, e monitorar as métricas.

DICA DE OURO – Depois que escolher quais canais vai utilizar para divulgar sua campanha, você precisará escrever textos, criar talvez imagens, ou seja, utilizar elementos visuais e escritos para chamar atenção. E no final de cada material que preparou informe o preço real do produto, e em seguida, coloque uma frase para causar curiosidade e expectativa.

EXEMPLO:

  • Valor real do produto/serviço: R$ 997,000
  • Valor ESPECIAL: R$ (Segredo)

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AGENDA INTENSA DE DIVULGAÇÃO NO PERÍODO DA CAMPANHA:

**NÃO NEGLIGENCIA ESSA ORGANIZAÇÃO**

Para que possa entender de forma clara, vou criar um perfil de profissional para ilustrar.

*Exemplo de profissional: Coach

*Exemplo de produto: Curso online, que ensina coach recém-formado a conquistar seus primeiros clientes pagantes.

*Exemplo de organização da divulgação da campanha: Vou levar em consideração que o seu período de campanha, será de 5 dias úteis, sendo assim, segue exemplo da sua estrutura de trabalho para executar.

  • DIA 1: RECEPÇÃO – Recepcionará a sua lista para a uma grande semana.

DICA DE OURO – Você deverá criar uma mensagem de boas-vindas, colocando os usuários, em uma posição vitoriosa, única, diferenciada, pela decisão de participar do seleto e único grupo, capaz de transformar a vida deles como profissionais.

  • DIA 2: OPORTUNIDADE – Apresentará a oportunidade que estão tendo de poder garantir, o produto mais desejado, porém com oferta limitada, assim, ligará o botão de alerta na mente deles, que é melhor ficarem atentos, te acompanhar durante esses 5 dias, pois com certeza postará informações valiosas e pertinentes a campanha. Quem dormir no ponto, vai perder!
  • DIA 3: LIVE – Faça uma Live. Vídeo aumenta sua autoridade, conseguirá quebrar objeções, e trabalhará ainda mais a aceitação da sua oferta.

DICA DE OURO – Entregue conteúdo gratuito de valor, ajudem a entenderem que se a live que você fez, conseguiu entregar tanta informação valiosa, imagina a qualidade do seu produto.

  • DIA 4: REVELAÇÃO DA OFERTA – Quando chegar aqui, os seus contatos estarão eufóricos para conhecer a perfeita oferta, a sua grande oferta especial.

DICA DE OURO – Aqui você vai revelar o valor da oferta com desconto. Elabore um texto de suspense, para elevar um pouco mais a expectativa, e na próxima mensagem apresente a oferta insana.

EXEMPLO:

DE: R$ 997,00

1º Lote POR: R$ 197,00 (Para os 10 primeiros compradores) – Está oferta AGRESSIVA durará apenas 1 hora depois que eu divulgar o link de compra.

2º Lote POR: R$ 497,00 – Válida até dia 20 às 23:59

  • DIA 5: ABERTURA DA OPORTUNIDADE – Link de compra. Certifique que está tudo funcionando muito bem. O link de vendas não poderá falhar.

Dê o seu Show com um incrível texto, um texto capaz de gerar um “friozinho” na barriga, tanto na sua, quanto dos clientes.

Exemplo de como pode começar o seu discurso:

Chegou o grande dia!

Você está preparado para começar impactar centenas de vidas, e lotar a sua agenda com novos clientes para sessões de coach, clientes pagando o que você jamais sonhou em cobrar, ou receber.

..continue seu texto aquecido e empolgante. Lembre-se de enviar seu link de vendas.

ATENÇÃO: Durante esses 5 dias, você será seu intenso departamento comercial, ficará ativo nas mídias sociais, caso tenha um blog vai elaborar uma página de captura para que possam preencher e fazer parte do grupo, ou da live ao vivo, dará 100% da sua atenção para o grupo no WhatsApp respondendo à perguntas, objeções, e fortalecendo o relacionamento.

ORIENTAÇÃO FINAL DESTA SEGUNDA LIÇÃO DO ESTUDO

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU ESSA FERRAMENTA PARA VENDER

  1. Estude essa lição no mínimo umas 3 vezes, para que possa fixar o que aprender, e realiza na ordem apresentada.
  2. Deixo aqui o link da Lição #1, caso precise apanhar, ou relembrar algum ponto:
  • CLIQUE AQUI para ter acesso a lição #1 – Curso de Whatsapp marketing grátis para quem nunca utilizou essa ferramenta para vender

3. Assista pelo Youtube o curso completo:

SUPORTE ORIENTADO DO ESTUDO:

CURSO DE WHATSAPP MARKETING GRÁTIS PARA QUEM NUNCA UTILIZOU ESSA FERRAMENTA PARA VENDER

Esse é um compromisso que faço com você.

Terminado o estudo, estou à disposição tirar alguma dúvida, ou de uma orientação. E para que possa continuar crescendo no mercado digital como empreendedor, esses são os seus próximos passos:

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