[SOLUÇÃO] MINHA CONTA DO INSTAGRAM FOI DESATIVADA

[SOLUÇÃO] Minha conta do Instagram foi desativada img3
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Minha conta do Instagram foi desativa, na verdade, não foi exatamente a minha conta, foi a conta de um cliente, para piorar toda a situação.

Com este cliente eu tenho um contrato de consultoria para construir a autoridade da marca da empresa na internet, e um dos canais planejados para utilizar no conjunto de estratégias de marketing digital, estava é claro, utilizar o Instagram.

A única coisa boa que posso tirar dessa tragédia, onde a minha conta do Instagram foi desativa, é poder ajudar outros empreendedores, sejam empresas ou profissionais autônomos, a conseguirem também ter uma solução para recuperar o perfil.

Não somente agências, mas também consultores tendem utilizar ferramentas te automação para ajudar nos processos de execução.

ALERTA: Você deve saber que comprar seguidores é extremamente proibido, não estou falando desse tipo de automação.

A automação em que estou conversando com você, é íntegra, é a automação onde estudamos o perfil que consideramos ideal para seguir e fazer com que engaje com a nossa marca.

Existem no mercado, diversas ferramentas que comercializam essas facilidades, muitas tão sérias na sua aplicação, que estão em constante atualização para não infringir nenhuma política de segurança do Instagram, mas que não conseguem garantir que o perfil será ativado novamente, assim como a minha conta do Instagram foi desativada sem nenhum aviso prévio, e simplesmente deixou de existir.

Felizmente, consegui recuperar graças a um link que o Instagram disponibiliza, mas poucas pessoas têm o conhecimento da sua existência, porém, não se preocupe, eu vou facilitar para você, é isso, na verdade que vim fazer aqui.

Vou te dar o passo-a-passo que fiz para recuperar a conta, porém, preciso ser muito transparente com você. Eu desejo que consiga recuperar a sua conta, mas não consigo te dar garantia, não cabe a mim, é uma avaliação criteriosa do Instagram.

Vamos lá!

Veja qual foi o caminho que percorri para ter o sucesso na recuperação do perfil.

minha conta do instagram foi desativada

4 ETAPAS PARA REIVINDICAR A SUA CONTA COM O ARTIGO:

[SOLUÇÃO] MINHA CONTA DO INSTAGRAM FOI DESATIVADA

ETAPA DE NÚMERO 1 – LINK “SECRETO”

Você pode revirar a internet de qualquer jeito, e jamais, pelo menos até hoje, não conseguirá encontrar nenhum número de telefone que possa conversar com algum atendente e passar o seu desespero.

Como eu disse, somente um link, da qual não é tão simples assim encontrar, o link “anjo”, é como gosto de chamá-lo, está dentro do “SAIBA MAIS”, mas o desespero é tão grande que ficamos impossibilitados de realizar tarefas simples nestas horas.

Acredite, eu sofri, não lembro se chorei, mas também não duvido que isso tenha ocorrido, mas, sem mais delonga este é o link ajudador – https://help.instagram.com/contact/1652567838289083

Ao clicar, abrirá uma tela como está abaixo:

Passo de número 1 MINHA CONTA DO INSTAGRAM FOI DESATIVADA

Leia todo o paragrafo e responda a seguinte pergunta “Esta conta é usada para representar um negócio, produto ou serviço?”

Quando você clicar na opção “SIM”, você encerrará essa primeira etapa e ativar a abertura de um formulário para recuperação, eu considero esse formulário como a segunda etapa.

ETAPA DE NÚMERO 2 – FORMULÁRIO DE RECUPERAÇÃO

Quando a minha conta foi desativada, em pleno sábado, eu esperei até a segunda-feira para continuar pesquisando uma forma de ter uma saída para meu problema, e lembro que o meu último recurso de pedido de socorro, foi fazer contato através do chat com o Gerenciagran, e de forma muito rápida, o link foi passado. É o que eu falei, quando estamos desesperados não conseguimos ver o óbvio.

Mantenha a frieza, que tudo vai ser resolvido, estou aqui para te ajudar também.

Continuando…

Logo que você clicar na opção “SIM”, o formulário de recuperação será ativado e você poderá começar a preencher.

Passo de número 2 MINHA CONTA DO INSTAGRAM FOI DESATIVADA

  • No campo “Nome Completo” eu preenchi com a razão social do cliente, igual consta no cartão de CNPJ.
    É muito importante que você utilize, dados que validem de verdade a existência do perfil.
  • No campo “Seu nome de usuário do Instagram”, é exatamente o que se pede, exemplo, @perfildaconta.
  • No campo “Seu endereço de e-mail”, é o endereço que utilizou para criar a sua conta no Instagram.

IMPORTANTE: Certifique que não está preenchendo o campo com o endereço de e-mail errado, ou escrito de forma incorreta. Se você tem alguma dúvida de qual foi o e-mail que utilizou, não continue, porque isso pode fazer você perder todas as chances de recuperação.

  • No campo “De que país você está escrevendo?”, responda exatamente o que se pede.
  • No campo “Seus documentos comerciais”, é o ponto crucial, e quase que decisivo para a tentativa de recuperação da conta.

Lembra que no campo “Nome completo” eu preenchi com a razão social do cliente? Então, isso me ajudou 100% para validar a conta, porque na hora de enviar os documentos, eu anexei o cartão CNPJ emitido através do site da Receita Federal e anexei a nota fiscal de prestação de serviço da minha empresa enviada para o cliente.

Caso você não consiga realizar no formato que fiz, seja frio, e tente uma solução que possa gerar credibilidade quanto a existência da sua conta e os dados fornecidos.

Após ter anexado seus documentos, clique em “Estou ciente de que não poderei obter ajuda com minha conta se não tiver carregado um documento válido de confirmação do meu negócio” em seguida, clique no botão “Enviar”.

Banner profissão gestor de anúncios google

ETAPA DE NÚMERO 3 – E-MAIL DE CONTATO DO SUPORTE DO FACEBOOK

Parece super estranho, mas é como você vai receber o e-mail, será contato através do suporte do Facebook, no seguinte formato.

OBSERVAÇÃO: Não coloquei aqui o print da tela para preservar os dados do cliente.

ASSUNTO: Minha conta do Instagram foi desativada

Olá,

Agradecemos por entrar em contato conosco. Precisamos que você confirme que é proprietário dessa conta para podermos ajudá-lo.
Responda a este email e anexe uma foto sua segurando uma cópia manuscrita do código abaixo.

XXXXX (Número com 5 caracteres)

Certifique-se de que a foto que você mandou:

– Inclua o código acima escrito à mão em uma folha de papel em branco, seguido pelo seu nome completo e nome de usuário
– Inclua sua mão segurando a folha de papel e inclua seu rosto inteiro
– Tenha boa iluminação, não seja muito pequena, escura ou desfocada
– Esteja salva e anexada à sua resposta como um arquivo JPEG

Lembre-se de que, mesmo que esta conta não inclua fotos suas ou seja usada para representar algo ou outra pessoa, não poderemos ajudar enquanto não recebermos uma foto que atenda a esses requisitos.

Atenciosamente,
A Equipe do Instagram

ETAPA DE NÚMERO 4 – RESPOSTA AO E-MAIL DO SUPORTE DO FACEBOOK

Está é a quarta e última etapa, você precisará ter muita atenção para cumprir exatamente o que foi solicitado na etapa de número 3.

Caso tenha dificuldades para realizar cada ponto necessário, peça ajuda. Você precisa responder o e-mail de acordo como o recomendado.

Como não sabemos quem está do outro lado da telinha, é importante revisar e atender todos os requesitos.

  • Inclua o código acima escrito à mão em uma folha de papel em branco;
  • Seguido pelo seu nome completo e nome de usuário;
  • Inclua sua mão segurando a folha de papel e inclua seu rosto inteiro;
  • Tenha boa iluminação, não seja muito pequena, escura ou desfocada;
  • Esteja salva e anexada à sua resposta como um arquivo JPEG.

Foi exatamente o que fiz quando minha conta do Instagram foi desativada, e para meu alívio, deu certo.

 

ORIENTAÇÃO FINAL DO ARTIGO:

[SOLUÇÃO] MINHA CONTA DO INSTAGRAM FOI DESATIVADA

  • Se você tiver alguma dúvida, principalmente na etapa de número 4 – CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo no Youtube onde eu ilustrei exatamente como fiz.
  • Cuidado ao utilizar ferramentas de automação, o Instagram está com políticas severas, até mesmo para o uso de ferramentas que somente tem função de agendar os posts.
  • Não tente utilizar mais de um dispositivo, ou seja, fazer login em mais de uma plataforma, o Instagram também utiliza o recurso de segurança, bloqueando a conta.
  • Espero que este artigo tenha sido muito útil para você. Compartilhe este passo-a-passo “[Solução] Minha conta do Instagram foi Desativada” com quem também está desesperada para recuperar a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional:

E-mail: aline@maisvendascommarketing.com.br

WhatsApp: (27) 99273-2855

Mais Vendas com Marketing

CNPJ: 30.012.870/0001-41

Rua Alcindo Guanabara, Vila Velha – ES

 

WebSite OnPage e Página de Vendas:

Você pode encaminhar um e-mail para o e-mail aline@maisvendascommarketing.com.br ou clicar no botão “Fale conosco via WhatsApp” para receber nosso atendimento.

Copyright 2021 ©Todos os direitos reservados. Mais Vendas com Marketing